sábado, 12 de setembro de 2015

"O Seu poder se aperfeiçoa nas minhas fraquezas"

     Inauguro o blog falando de uma experiência recente que tive. 
     Devido a acontecimentos "errados" no local onde me reunia, precisei sair de lá e já estou há 9 anos sem me reunir (ir a um culto da igreja). Durante esse tempo, sempre orei para que Deus não me deixasse esquecer Dele. À medida que o tempo passava, via que seria dificil voltar a me reunir novamente e que eu mesma teria que buscar conhecê-Lo pessoalmente, afinal saí de lá uma adolescente, não tinha dado tempo de aprender muito sobre Ele e também não tinha a "cabeça" que tenho hoje.
     Não sei vocês mas parece que quanto mais O buscamos mas ele testa nosso coração e nossa fé. Não sei vocês, mas Ele me testou em um (ou o) dos meus anseios mais profundos (e acredito que o de muitas meninas / mulheres solteiras também): encontrar o companheiro ideal, o amor verdadeiro. 
   Pois é. Me apaixonei por uma pessoa que, apesar de saber que ele não queria nenhum relacionamento sério com ninguém e tinha alguns costumes que eu não aprovava, era meu amigo e uma pessoa muito carinhosa, cuidadosa comigo e que me respeitava. Certo dia, quis me visitar em minha casa. Expliquei pra ele que isso não seria correto, mas ele insistia. Aprendi a sempre ser sincera sobre meus princípios mesmo que não o agradasse. 
     Vocês não tem idéia do quanto é difícil ter de dizer não a alguém de quem se gosta muito, mas era o que precisava ser feito. Sabe, naqueles momentos pedia muito a Deus para me dar forças e resistir a ele, quando minha vontade era de deixá-lo entrar. Dizia, chorando: "Senhor, não me deixe fazer algo que não Te agrada. Não quero." E expliquei pra ele o motivo. Sabia que ele não tinha ficado nada satisfeito. Após isso, sentia um alívio na consciência, um conforto, um sentimento tão bom, como se Deus estivesse sorrindo pra mim e dizendo "não se preocupe, você agiu bem. Eu sei do que precisa. Só espere mais um pouco, tenho tudo planejado pra você".
     Oro até hoje para que Deus abra os olhos dele como um dia abriu os meus e que veja que o modo como ele vive e se relaciona não é adequado e que Seja a força que ele precisa para sair dessa pressão e "alegria" passageira que esse mundo velho promove. 

    Nesse difícil teste que tive, este era o versículo que o Senhor me dava todas as vezes e que compartilho com vocês:

 "e Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se apefeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte."
2 Co. 12:9-10

     E esta era a canção de que sempre me lembrava:
Broken things (Coisas quebradas) - Sarah reeves



Here at the altar of the broken things (Aqui no altar das coisas quebradas)
I'm finally throwing down this mirror of me (Estou finalmente arremessando esse espelho de mim)
When I've done all I can do (Quando fiz tudo o que eu posso)
And there's nothing left to prove (E não restou nada para provar)
I just need you (Só preciso de Ti)

I'm totally, completely dependent upon you (Sou totalmente, completamente dependente de Ti)

Here at the place of empty vessels (Aqui no lugar dos vasos vazios)
I'm pouring out this heart of selfish ambition (Estou derramando esse coração de ambição egoísta)
When there's no more options left (Quando não mais existe opções restantes)
And I'm nothing but a mess (E eu não sou nada exceto uma bagunça)
Well that's when you're best (Bem, aí é quando Você é o melhor)

I'm totally, completely dependent upon you (Sou totalmente, completamente dependente de Ti)

When there's no words left to say (Quando não mais existe palavras restantes para dizer)
And there's nothing left to pray (E nada restou para orar)
I'll just wait (Somente esperarei)

'cause you're totally, completely faithful to me (Porque És totalmente, completamente fiel a mim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário